quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Programação especial marca o aniversário de dois ícones culturais da cidade

   Dois monumentos culturais da cidade interligados pelo palco, sonoridade, sensibilidade e pela magia da expressão, nasceram no mesmo dia. Um compõe o outro: a casa e o artista.
   No dia 15 de fevereiro, Belém celebra os 133 anos do Theatro da Paz e o 106° aniversário do Maestro Waldemar Henrique.
   A data será comemorada com um Recital de homenagem a esses dois ícones culturais, que acontece na noite de terça-feira, a partir das 20h, no próprio Theatro da Paz.
   Na programação, estarão músicas do maestro interpretadas por Carmen Monarcha e Patricia Oliveira, acompanhadas da  soprano Ana Maria Adade. O repertório contará com canções tradicionais e raras, entre elas: “Suave Spleen”, “Maracatu”, “Nega Fulô”, “Senhora dona Sancha” e “Exaltação”.

Histórico

   Fundado em 15 de fevereiro de 1878, o Theatro da Paz é símbolo da Belle Époque e marco histórico e arquitetônico da cidade, já tendo abrigado diversos espetáculos de artistas do Brasil e do mundo, como o compositor de Carlos Gomes e o Ballet Kirov.
   Depois de passar por diversas reformas, completa 133 anos de funcionamento, considerado um dos teatros mais tradicionais do país.
   Já o Maestro Waldemar Henrique tem legado artístico que transita entre a música popular e a música erudita, porém carregado de aspectos amazônicos, o que pode ser observado nos clássicos “Taja-Panema” e o “Tamba-tajá”.
   O maestro, imortalizado pela cultura popular, mesmo fazendo canções mais rebuscadas, conseguiu mesclar os dois extremos e ser um dos músicos mais importantes da região.
Texto: Assessoria de Imprensa
Edição: Leylla Melo, da redação

Serviço:

Recital em comemoração aos 133 anos do Theatro da Paz e o 106° aniversário do Maestro Waldemar Henrique

Data:
15 de fevereiro (terça)

Horário: 20h
Local: Theatro da Paz
Entrada Franca

Fonte:www.guiart.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário