segunda-feira, 21 de outubro de 2013

BECHARA MATTAR DIAMOND: Audiência irá debater projeto no centro histórico.

Objetivo é analisar os impactos de um eventual
realização do projeto Bechara Mattar Diamond pode causar.

O projeto de construção de um shopping no centro histórico de Belém será discutido a partir das 16h desta quarta-feira (23), em audiência pública promovida por organizações sociais na sede do Ministério Público Federal (MPF), em Belém. O objetivo é analisar os impactos que uma eventual realização do projeto Shopping Bechara Mattar Diamond pode causar ao patrimônio histórico no entorno da Catedral e do Complexo Arquitetônico Feliz Lusitânia.

Aberta a toda a população, a audiência será promovida pela Associação Cidade Velha, Cidade Viva, pelo Observatório Social de Belém, pelo Fórum de Cultura de Belém e pelo Fórum  Belém. Segundo comunicado das organizações sociais, diversas solicitações de dados sobre o projeto foram encaminhadas à prefeitura de Belém, com base na lei de acesso a informações públicas, mas nenhuma resposta foi apresentada, o que também será discutido no evento.

Também foram convidados para a audiência pública representantes do MPF e do Ministério Público do Estado do Pará (MPE/PA). Pelo MPF, quem vai representar a instituição será o procurador regional da República José Augusto Torres Potiguar, responsável pela atuação da Procuradoria da República no Pará na defesa do patrimônio histórico e cultural.


Lembrando que a sociedade pode fazer a sua parte assinando um abaixo assinado para pressionar o prefeito Zenaldo Coutinho a não construção do Shopping Bechara Mattar Diamond no Centro Histórico sem Estudos de Impacto de Vizinhança (EIV).

Para assinar basta clicar no link abaixo e não esqueçam de divulgar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário