sexta-feira, 10 de outubro de 2014

SPP 2014: Semana do Patrimônio Paraense


O Dia do Patrimônio Histórico e Cultural do Estado do Pará é comemorado em 5 de novembro. Foi sancionado pelo governo estadual, por intermédio da Lei de n° 7. 515, de 28 de abril de 2011, que tem por objetivo incluir no calendário paraense esta data para lembrar a importância da valorização do patrimônio local e da promoção de ações de conscientização da população sobre a relevância dos símbolos culturais e imateriais do nosso Estado.

Visando esta valorização, a Associação dos Agentes de Patrimônio da Amazônia e o Centro de Estudos e Aplicações em Logística e Meio Ambiente, em parceria com IPHAN, Fórum Landi, Casa Preta, Museu Paraense Emílio Goeldi e com alunos do curso de pós-graduação em Educação Patrimonial da FIBRA, promoverão entre os dias 4 e 6 de novembro de 2014 a Semana do Patrimônio Paraense.

Para celebrar a data vamos realizar pelo quarto ano consecutivo, uma intensa programação de mesas-redondas, palestras e oficinas, além de apresentações de trabalhos desenvolvidos nas áreas do patrimônio cultural, artístico e social, por profissionais e estudantes dos diversos campos do conhecimento que dialogam com a temática escolhida para esta semana: "Abrindo Vertentes Multirregionais: gestão, ancestralidade e saberes tradicionais".

O evento pretende fomentar o debate sobre a importância do exercício da cidadania participativa para a preservação, difusão e defesa do patrimônio cultural paraense, bem como apontar uma rede de iniciativas que promovam atitudes de conservação e salvaguarda de nossas vertentes   regionais e cultura tradicional.

A Semana do Patrimônio Paraense tem o apoio do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN); Instituto de Artes do Pará (IAP); Fórum Landi; Centro de Estudos e Aplicações em Logística e Meio Ambiente (CEALMA) e Corpo Discente das Faculdades Integradas Brasil Amazônia (FIBRA).

SERVIÇO:

Semana do Patrimônio Paraense
Data: 4 a 6 de novembro de 2014.
Locais: 
-Dias 4 e 5/11- Auditório do IPHAN (Av. Governador José Malcher, esquina da Travessa Benjamin Constant). 
-Dia 6/11- Fórum Landi( Praça do Carmo-SN)


Informações para inscrições e apresentação de trabalhos no link: http://casaraodememorias.blogspot.com.br/2014/10/spp-2014-admissao-de-resumos-para.html



Inscrições para ouvinte:

enviar para o e-mail: semanadopatrimonio2014@gmail.com
assunto: ouvinte, os dados abaixo:

Nome completo: ____________________________________
Data de Nascimento: ____ / ____ /____  RG: ____________
Endereço: _________________________________________
Instituição: _______________________________________

Profissão: ________________________________________
Valores:  
  R$ 25,00 Estudantes
    R$ 40,00 Profissionais


         Obs.: comprovante de depósito em anexo.
Dados Bancários: 
Banco do Brasil: Agência 4995-6 /C.Poupex: 7319-9 Variação 91
Renata Motta Maués Mesquita

Nenhum comentário:

Postar um comentário