sábado, 8 de novembro de 2014

SPP 2014: Imagens do último dia (06/11) da Semana do Patrimônio Paraense 2014.


O último dia da Semana do Patrimônio Paraense 2014 teve inicio pela manhã do dia 06/11 com a Oficina "Saberes das Águas" ministradas pelas representantes do CEALMA, Renata Maués e Renata Silva. A Oficina inicio com uma passeio pelos arredores do Porto do Sal e sendo finalizada com um bate papo no auditório do Fórum Landi.








No inicio da tarde foram apresentadas as últimas comunicações aprovadas para a SPP 2014:
Débora Serra apresentou "O processo de turistificação do espaço em santuários e eventos católicos uma análise sobre o Círio de Nazaré";
Benedita Barros apresentou "Catalogação dos Instrumentos Musicais da Coleção Tapajônica do Museu Paraense Emílio Goeldi em Belém/Pará/Brasil".



Logo após as apresentações das comunicações houve o inicio do ciclo de palestras inciada pela Arquiteta e mestranda do PEP/IPHAN Paula Caluff Rodrigues apresentou a palestra "Duas Faces da Morte: O Patrimônio Material e Imaterial do Cemitério da Soledade". Logo em seguida a Ph.D em Antropologia/Arqueologia pela Universidade da Flórida/EUA e Arquiteta Renata de Godoy apresentou a palestra "O Patrimônio Cultural Paraense: uma visão interdisciplinar de fora para dentro".




No inicio da noite no Fórum Landi deu-se inicio a mesa redonda "Pluralidade Religiosa e Ancestralidade na Amazônia" com a paticipação do Dr. Heraldo Maués (UFPA) e da Dra. Taissa Tavernad (UEPA), com mediação do Especialista e Patrimônio Cultural e Ed. Patrimonial Bernardo Costa Jr (ASAPAM).




Depois dos agradecimentos e do coquetel de encerramento houve a apresentação dos resultados da Oficina de Percussão ministrada pelo Coletivo Casa Preta. Encerrando assim a 4ª Edição da Semana do Patrimônio Paraense




Nenhum comentário:

Postar um comentário