sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

CENTRO CULTURAL DO CARMO: Novo espaço cultural de Belém valoriza estética regional.

Centro Cultural do Carmo
Imagem: Luiza Bastos

O recém inaugurado Centro Cultural do Carmo recebe a sua segunda exposição a partir desta quinta feira (27), localizado na parte histórica da cidade, o local vai abrir as portas para vários artistas contemporâneos regionais, o grupo [ENTRE]. As exposições irão contar com música, artes visuais, video art, cinema, poesia e mapping de diversos artistas.

A proposta do movimento surgiu da mesma forma que o local, de iniciativa própria. Diversos artistas foram se juntando, cada um contribuindo da forma que era possível, emprestando sua arte e seu talento para construir o movimento e se apropriar do espaço disponível.

O renomado artista plástico P.P. Condurú é quem dirige o grupo, ele foi responsável também pela primeira exposição do Centro Cultural do Carmo, a “Condurú”. “Tinha uma brecha na programação e pensei em aproveitar para mostrar a outra parte do mesmo projeto que eu estou realizando, como tinha acabado de expor veio a ideia de convidar varias pessoas fazer um acontecimento lá”, explica o artista.

Os VJ’S Kauê Lima, Bode e Diogo Vianna serão os responsáveis pelo vídeo mapping do evento, técnica que consiste em um tipo de ilustração que se transforma a cada momento de acordo com os traços do edifício. Outro artista que participará do movimento é o diretor, autor e ator de teatro, Adriano Barroso que irá lançar seu mais novo filme intitulado “Ópera Cabocla”. 
 
SERVIÇO:
As visitas ao Centro Cultural do Carmo podem ser feitas de 27 de novembro a 23 de dezembro, nos horários de 8h às 12h e de 14h às 17h, de segunda a sexta-feira e aos sábados das 9h às 13h. O espaço fica localizado na Praça do Carmo 40/48.

Dia 27 de novembro – 19h30
Abertura da exposição com desenhos e painéis de P.P. Condurú
Video Mapping de Kauê Lima, Bode e Diogo Vianna
Sonoplastia de Felipe Cordeiro e Arthur Kunz,
Videos-Arte de Luciana Magno, Ramiro Quaresma, Antônio Maurity e Juliana Notari

Dia 4 de dezembro – 19h30
Exposição com desenhos e painéis de P.P. Condurú
Lançamento do filme Ópera Cabloca, de Adriano Barroso

Dia 11 de dezembro – 19h30
Exposição com desenhos e painéis de P.P. Condurú
Show intimista de Arthur Nogueira com leituras de poemas de Max Martins por Adriano Barroso, sugeridos por Marcia Huber

Dia 18 de dezembro – 19h30
Exposição com desenhos e painéis P.P. Condurú
Bazar de artes, com obras variadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário