terça-feira, 9 de junho de 2015

PROJETO CONHECER O PATRIMÔNIO: CENTRO DE MEMÓRIA DA AMAZÔNIA - CMA




PROJETO CONHECER O PATRIMÔNIO 
Com o objetivo de  fomentar a circulação e visitação a diversos espaços culturais, assim como, promover a sensibilização para a preservação e salvaguarda do patrimônio cultural de Belém, a Associação dos Agentes de Patrimônio da Amazônia – ASAPAM, em parceria com a Rede de Educadores de Museus – REM/PA e o Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN, inicia o projeto “Conhecer o Patrimônio”, que terá sua culminância em 2016, no âmbito das comemorações dos 400 anos de Belém. O projeto é composto por ciclos de palestras, oficinas e visitas guiadas em museus e outros espaços culturais de Belém. A terceira edição do projeto será realizado no Centro de Memória da Amazônia - CMA, dia 19 de junho de 2015, das 09h00 às 13h00

CENTRO DE MEMÓRIA DA AMAZÔNIA - CMA
O Centro de Memória da Amazônia é um arquivo de fundo judiciário, que salvaguarda documentos do Tribunal de Justiça do Pará (TJ/PA) anteriores a 1970. O seu intuito é preservar a memória do judiciário paraense e disponibilizar os documentos para pesquisa acadêmica e pessoal, sendo também uma instituição sociocultural.
No ano de 2007, a Universidade Federal do Pará (UFPa), em especial a faculdade de História, e o Tribunal de Justiça do Pará (TJ/PA), firmaram um convênio com objetivo de salvaguardar um acervo, que até então estava inativo, durante 50 anos. O prédio no qual o Centro de Memória da Amazônia está sediado atualmente era a antiga gráfica da Universidade Federal do Pará (UFPa) – Trav. Rui Barbosa esquina com Ó de Almeida. O prédio foi revitalizado para abrigar a atual instituição.

SERVIÇO
Local: Auditório do Centro de Memória da Amazônia 
Data: 19 de Junho de 2015
Horário: 09h00 às 13h00
Atividades: Ciclo de Palestras e Visitação Mediada.
Vagas: 80
Informações: patrimoniocomunicacao@gmail.com
Certificado: Carga Horária de 4 horas

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário