quinta-feira, 14 de abril de 2016

DENÚNCIA: Casarão abandonado no bairro de Nazaré é atingido por incêndio.

Casarão Histórico é atingido por incêndio no bairro de Nazaré.
Fonte: TV Liberal
Um incêndio atingiu na manhã desta quarta-feira (13) um casarão histórico abandonado no bairro de Nazaré, em Belém. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi até o prédio, localizado na avenida Generalíssimo Deodoro entre as avenidas Nazaré e José Malcher, para controlar as chamas e fazer o resfriamento da área.
No momento do incêndio, o casarão estava fechado e com uma placa de "vende-se"Portas e janelas do prédio histórico, que estavam fechadas com travas de madeiras, precisaram ser removidas para apagar o fogo, considerado de pequenas proporções pelos bombeiros.
As chamas consumiram todo o piso e forro da construção. O telhado do casarão também teria sido afetado pelo fogo. Durante a ação, os bombeiros isolaram da área, para garantir a segurança de pedestres, veículos e prédios próximos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a ação durou 20 minutos e a avaliação preliminar indica que não houve comprometimento da estrutura do prédio. Entretanto, será necessária a realização de uma nova avaliação por profissional da área de engenharia, pois, a  partir de agora a estrutura poderá sofrer maior impacto pela ação de chuvas e do tempo, o que pode apressar a degradação do prédio, aumentando o risco de desabamento.
.
Novo incêndio é registrado a noite no Casarão
Um incêndio de pequenas proporções atingiu novamente um casarão antigo e abandonado na avenida Generalíssimo Deodoro, no bairro de Nazaré, em Belém, na noite desta quarta-feira (13). O local teve registro de incêndio ainda nesta manhã. Ele fica próximo a uma universidade da capital. A informação foi confirmada pelo Centro de Operações Integrado.
Não há registro de feridos. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada pra conter as chamas. De acordo com o Capitão Fábio Costa do Corpo de Bombeiros, a medida foi tomada de forma protetiva. "O mesmo casarão que pegou fogo nesta manhã, deve ter tido alguma fagulha, que ainda levantava muita fumaça e mandamos uma equipe para conter isso", explica.
FONTE: G1 PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário