terça-feira, 6 de setembro de 2016

CASA DAS ARTES: Inscrições para oficina de cinema, em Belém.

Curso vai tratar da produção ao vivo de imagens e sons. Aulas começam dia 12 de setembro.

Casa das Artes (Antigo IAP)
Estão abertas as inscrições para a oficina “Cinema aos vivos: experiência em Live Cinema” da Casa das Artes, em Belém. O curso vai tratar da produção ao vivo de imagens e sons com recursos experimentais e programas de manipulação, e começa no dia 12 de setembro.
Ministrado pelo cineasta Mateus Moura e o artista visual VJ Lobinho, a oficina aspectos históricos do cinema ao destacar a arte como um espetáculo ao vivo. O Live Cinema se popularizou na década de 90, com a chegada dos VJ’s (Video Jockeys) e quando os computadores tornaram possível a manipulação de imagens em tempo real.
“Essa oficina tem a intenção de juntar a experiência desses dois artistas de Belém, como oficineiros e arte-educadores, em que o Mateus traz a experiência dele nesse aspecto da captação do real, da realidade como matéria-prima, o documentário como elaboração de estética e conhecimento, enquanto o Lobinho traz suas vivências como video jockey, com o videomapping e todo seu conhecimento sobre os aspectos técnicos da superfície mapeada e da preparação da imagem que será manipulada em uma performance ao vivo”, explica Felipe Pamplona, cineasta e coordenador do Núcleo de Produção Digital do Pará.
As aulas também abrangem noções de edição e manipulação de vídeos em programas usados para este tipo de produção, como o Adobe Premiere, Resolume Arena e Adobe After Effects.
SERVIÇO
As inscrições para a oficina “Cinema aos vivos: experiência em Live Cinema” podem ser feitas por meio do formulário online da FCP e vão até 07/09, o valor é de R$ 20. O curso será realizado na Casa das Artes, nos dias 12, 14, 16, 19, 21, 23, 26 e 28 de setembro, sempre das 15h às 20h.
FONTE: G1 Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário