quarta-feira, 5 de outubro de 2016

EVENTO: I Encontro de Patrimônio Cultural e Sociedade.


O I Encontro de Patrimônio Cultural e Sociedade, promovido pelo curso de História da Universidade da Amazônia - UNAMA com apoio do Departamento de Patrimônio Histórico Artístico e Cultural - DPHAC/SECULT será realizado nos dias 13 e 14 de outubro de 2016. Pretende-se discutir e proporcionar um debate amplo entre a academia e a sociedade, disseminando a importância do debate sobre patrimônio cultural em uma perspectiva interdisciplinar e ampla, sobretudo estabelecendo diálogo com diversos setores da sociedade.

Por patrimônio cultural compreendem-se as diversas manifestações culturais, materiais e imateriais produzidas pela cultura humana em sociedade. Portanto, um conjunto de práticas, valores e bens reconhecidos e identificados como fundamentais para a manutenção da memória e das identidades. Em decorrência disso, a referida tem sido um dos principais e mais relevantes temas, suscitando importantes debates na contemporaneidade.

O I Encontro de Patrimônio Cultural e Sociedade propõe por meio de conferências, mesas redondas, grupos de trabalhos (com apresentação de trabalhos) e oficinas, ser mais um espaço de debate e produção de conhecimento sobre a importância do patrimônio em nossa sociedade.

SUBMISSÃO DE TRABALHOS 
encontropatrimonio2016@gmail.com

INFORMAÇÕES
(91) 99137-0683 
(91) 98376-1365 
(91) 98165-3317 

FOLDER DO EVENTO



Um comentário: